Esquadrão se reforçando para 2025
O Bahia está atento ao mercado da bola visando montar uma equipe ainda mais competitiva para a temporada de 2025. Em resumo, o Tricolor de Aço teve uma grande queda de produção ao longo do ano passado e por isso a diretoria entende que precisa de um elenco maior.
Até o momento, o Esquadrão já encaminhou a contratação de quatro reforços: os meio-campistas Michel Araújo, Erick, Rodrigo Nestor e o atacante Erick Pulga. No entanto, segue atento ao mercado em busca de reforços.
Reforço para Rogério Ceni
Assim, nos próximos dias, o Bahia deve anunciar mais uma contratação, trata-se do lateral-esquerdo José Guilherme, que estava no Grêmio. O atleta, de 19 anos, é visto como um nome para o futuro.
Destaque das categorias de base do clube gaúcho, Zé Guilherme chega ao Esquadrão em definitivo, com valores e tempo de contrato ainda não foram divulgados.
Inicialmente, a tendência é que o defensor chegue inicialmente para as categorias de base, mais precisamente o time sub-20 do Bahia. Contudo, ainda em 2025, pode aparecer na equipe de Rogério Ceni.
A diretoria vem trabalhando em duas frentes nesta janela de transferências: nomes que cheguem para dar resultado a curto prazo e outros a longo prazo. Nesta segunda lista, além de Zé Guilherme, David Martins, de 17 anos, também se encaixa.
Agora, a prioridade é a contratação de um goleiro com status de titular absoluto. Desde o início da janela de transferências, a equipe busca um nome para a posição, mas tem encontrado dificuldades.