Contratado, junto do Mirassol, por empréstimo até o final desta temporada, depois das partidas de enfrentamento pela Copa do Brasil, para suprir a saída do lateral direito Orejuela e suprir a falta de jogadores da posição no elenco devido às constantes lesões de Edilson, o lateral direito Rodrigo Ferreira pode acabar ficando no Tricolor de forma permanente.

Acontece que segundo informações do Jornalista Kaliel Dorneles, caso o jogador participe de 19 partidas pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série B, possuindo minutagens superiores a 45 minutos, o Tricolor será obrigado a comprá-lo após o vencimento do contrato de empréstimo. Dorneles ainda ressalta que, o valor fixado de compra do atleta, é mantido em sigilo pelas partes.


Até o momento, Rodrigo fez ao todo 8 partidas do total de 9 disputadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com a minutagem exigida para cumprimento da obrigação de compra junto ao Mirassol. Rodrigo Ferreira possui uma média de 78 minutos jogados e 1 grande chance criada até este momento.

Via: É o Grêmio

Com o Mirassol, no Campeonato Paulista, o lateral iniciou em 11 jogos tendo marcado um gol pela equipe Paulista. O atleta, que iniciou sua carreira na base do Santos, destacou na entrevista coletiva de sua apresentação no Grêmio, que a equipe é a grande chance da sua carreira. Rodrigo já atuou no futebol Gaúcho, quando defendeu o Brasil de Pelotas em 2020.