Tudo indica que o Santos está cada vez mais perto de conseguir um reforço para o setor defensivo. Isso porque a diretoria do Alvinegro Praiano estaria negociando com um lateral-direito que atua no futebol turco e foi oferecido ao Flamengo no mês passado: Júnior Caiçara.
O jogador que possui contrato com Başakşehir até 2024 foi liberado em janeiro pela equipe para sair sem custos e jogar fora da Turquia. De acordo com o jornalista Lucas Barros do VAVEL, o jogador que recebe atualmente R$ 650 mil mensais está disposto a reduzir o valor para voltar ao Brasil.
O atleta de 33 anos deseja voltar ao futebol brasileiro após atuar mais de dez anos no exterior. O Atlético-MG (no ano passado) e o Bahia (neste ano) também fizeram sondagens. Em junho de 2022, o Internacional foi um dos clubes interessados no jogador, mas o Başakşehir pediu 1,5 milhão de euros pela liberação e isso travou a negociação.
Em sua carreira, Júnior Caiçara passou por Santo André, CSA e América-SP antes de sair do Brasil. Fora do país, atuou no Gil Vicente (Portugal), Ludogorets (Bulgária) e Schalke 04 (Alemanha) antes do Başakşehir.