Mesmo que ainda seja apenas início de temporada no Brasil, a pressão vinda da arquibancada após alguns jogos disputados pode influenciar bastante no futuro de jogadores e técnicos. Resta claro que quem toma a decisão final são os dirigentes, mas muito do que é ouvido dos torcedores acaba sendo levado em conta nos bastidores.
Mesmo que para muitos seja cedo para tomar decisões precipitadas, nem sempre um trabalho é bancado após derrotas seguidas ou desconfiança sobre o futuro. Diante disso, é necessário manter a regularidade para quem está em boa fase, ou então evoluir rapidamente no caso dos que não estão conseguindo sucesso dentro das quatro linhas.
No caso do Vasco, a derrota diante do Fluminense foi doída, mas o foco agora é se recuperar já na próxima rodada e seguir em busca do título no Campeonato Carioca. Fora dos gramados a diretoria segue atenta e não deve deixar oportunidades consideradas interessantes passarem, ou seja, coloca mais alguns nomes na lista de desejos, ainda mais os que estão aprovados por Maurício Barbieri.
Um desses casos, por exemplo, foi trazido por Jorge Nicola: de acordo com o jornalista, da mesma forma que o Internacional, o Cruz-Maltino estaria disputando a contratação de Cuéllar, que joga com Michael no Al-Hilal. O volante recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês e já fez sucesso atuando no Brasil quando esteve no Flamengo.