Fortalecendo o time

O Bahia segue a todo vapor no mercado da bola e fechou mais uma grande contratação para a temporada de 2025. Trata-se do atacante Eric Pulga, destaque do Ceará na Série B de 2024, segundo o jornalista André Hernandes.

O Tricolor desembolsou cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente 18 milhões de reais, para garantir o reforço. Enquanto reforça o elenco, a diretoria do Bahia também trabalha com possíveis saídas.

Atacante atrai interesse

A diretoria não descarta negociar alguns nomes e um chamou a atenção de dois clubes. De acordo com as informações do portal Sou Futebolês, Santos e Ceará demonstram interesse na contratação do atacante Everaldo.

No entanto, vale destacar que nenhuma oferta oficial foi feita até este momento. O centroavante tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025 e é peça importante para o técnico Rogério Ceni.

Porém, o camisa 9 pode deixar o time nesta janela já que poderia fechar um pré-acordo com outro clube a partir de junho de 2025, deixando o Tricolor de graça em 2026.

Everaldo, jogador do Bahia, comemora seu gol durante partida contra o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Vozão na frente?

O Ceará, que já tem negociações estreitas com o Grupo City após o acordo por Erick Pulga, pode levar vantagem na disputa pelo atacante. O negócio inclui a possibilidade de o Bahia emprestar atletas de seu elenco ao Vozão, o que pode influenciar no futuro de Everaldo.

Desde que chegou ao Bahia, em 2023, Everaldo não conseguiu conquistar a torcida e é alvo de críticas constantes. Em 2024, ele atuou em 58 partidas, marcou 11 gols e deu seis assistências.

Repercussão da torcida