Projetando 2025

O Botafogo já está projetando a temporada de 2025, e uma das principais movimentações será a saída de vários jogadores do elenco atual. Um dos nomes que deve deixar o clube carioca é o atacante Tiquinho Soares.

O jogador acabou perdendo espaço na equipe e não tem apresentado o mesmo desempenho de antes, sendo alvo constante de críticas da torcida. Assim, alguns clubes demonstraram interesse em sua contratação, como o Santos.

Negócio bom?

O Peixe já iniciou conversas pelo centroavante e planeja uma oferta para o Glorioso. Segundo as informações publicadas pelo portal Diário do Peixe, o clube paulista ofereceu abater a dívida que o Botafogo tem pela contratação do goleiro John para ter Tiquinho,

O time carioca ainda não pagou a segunda parcela, que está atrasada para o Peixe, e a terceira está perto do vencimento. Além disso, o Santos está disposto a fechar um contrato de três anos com o atacante com um salário de cerca de R$ 1 milhão. Tiquinho também ganharia algumas bonificações com gols e títulos.

O camisa 9 tem contrato com o Botafogo até o fim de 2027. Por isso, seria necessária uma compensação financeira para tirá-lo do Alvinegro. Nesta temporada, ele atuou em 52 partidas, onde marcou nove gols e deu oito assistências.

Tiquinho, jogador do Botafogo, durante partida contra o Bragantino (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Presidente confirma

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre as negociações pela contratação de Tiquinho Soares. O mandatário revelou que houve um avanço nas tratativas do clube com os empresários do jogador.

”Um jogador como esse poderia fazer, como faz parte do Santos, numa chance de que você esteja em entendimentos com o estafe do jogador. Já tem adiantado bem as questões profissionais envolvendo clube e jogador. Mas, agora, precisa haver negociação envolvendo o clube. No caso do Botafogo estava envolvido em questões internacionais. Agora, no retorno, pode haver o entendimento”, revelou.

Repercussão da torcida