São Paulo em crise financeira

São Paulo contratou novos jogadores para 2025, como Oscar, Enzo Díaz e, além disso, também assinou um pré-contrato com Wendell, lateral-esquerdo que pertence ao Porto, de Portugal. Porém, o Tricolor atravessa um momento de grave crise financeira e tem tido dificuldades em buscar mais reforços.

Em meio a situação, o presidente Julio Casares está buscando levantar recursos financeiros e dessa forma, pretende realizar a venda de parte de Cotia para Marinakis, um investidor grego. Em entrevista, ele comentou sobre a situação.

Enquanto não resolve isso, o Tricolor está negociando algumas vendas para equilibrar as contas. Dessa forma, ao que tudo indica, mais um jogador pode deixar o Clube em breve.

Quer atender aos pedidos do técnico

De acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, a diretoria do time paulista deve fazer mais uma venda em janeiro para ‘equilibrar a balança’, o atleta que será negociado não foi revelado.

Segundo a fonte, a ideia é vender mais esse jogador para atender dois pedidos de Zubeldía: um jogador para o setor ofensivo e um lateral-direito. Os dois alvos já foram mapeados no mercado da bola.

Diretoria pretende realizar outra venda em janeiro – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Em contrapartida, o foco do São Paulo neste momento está na pré-temporada dos Estados Unidos, fator que foi criticado por Leila Pereira em entrevista. Porém, Julio Casares não deixou barato e rebateu a fala da presidente do Palmeiras.

Conforme citado acima, o Tricolor está em pré-temporada nos EUA e nesta quarta-feira (15), terá o primeiro desafio pela frente. A equipe de Zubeldía enfrentará o Cruzeiro, às 21h30, em duelo válido pela FC Series.