O Internacional se prepara para o restante da temporada 2022, onde vai disputar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a diretoria foi ao mercado e além de reforçar o elenco, fez uma contratação para a comissão técnica: Paulo Autuori. O profissional foi contratado para uma nova função no futebol, a de diretor técnico, onde terá de fazer a ligação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes.
Nesta segunda-feira (4), o mercado da bola voltou a ser assunto no Beira-Rio e uma possível troca envolvendo o zagueiro Victor Cuesta e o atacante Emiliano Rigoni, do São Paulo, entraram em pauta. Porém, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Baseggio, o Tricolor Paulista vetou a saída do atacante para o Colorado.
Segundo a fonte, o técnico Rogério Ceni entende que o jogador é importante para o restante da temporada e pode recuperar seu bom futebol apresentado com Hernán Crespo. O atacante chegou ao Morumbi no ano passado e teve um início avassalador, mas após a troca de treinador, o desempenho caiu. Em 2021, disputou 38 jogos, marcou 11 gols e anotou seis assistências. Neste ano, atuou em 13 partidas, balançou as redes em apenas duas oportunidades e distribuiu duas assistências.
Leia mais: Autuori fala sobre nova missão no Internacional e se rende a Medina: “Tem uma coisa extraordinária”
Apesar de seguir a todo o vapor no mercado da bola, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (6), em duelo de estreia na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o 9 de Octubro, fora de casa, às 21h30. Além disso, no fim de semana, o Colorado fará sua estreia pelo Brasileirão diante do Atlético Mineiro, a partida está marcada para domingo (10), às 16h, no Mineirão.