Renovação de Rafael
O goleiro Rafael está negociando a renovação de seu contrato com a diretoria do São Paulo. Atualmente, o contrato do arqueiro é válido até dezembro de 2025. Segundo o jornalista André Hernán, o clube não quer apenas ativar a cláusula de extensão até 2026, mas sim renovar diretamente até 2027.
“O contrato dele vai até 2025, com possibilidade de extensão até 2026, mas o São Paulo nem quer essa extensão, já quer renovar até 2027. Então, a conversa não é para ativar esse gatilho, e sim para renovar até 2027. As partes estão muito interessadas em fazer esse novo contrato”, afirmou Hernán durante o De Primeira.
Rafael vive uma boa fase no Tricolor Paulista, inclusive foi convocado para Seleção Brasileira. Hernán, inclusive destacou as conquistas do goleiro no São Paulo e o modo como ele foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil. A própria diretoria do São Paulo vê em Rafael o melhor goleiro pós-Rogério Ceni.
Bem avaliado pela diretoria
“O Rafael é um goleiro que tem uma liderança chamada de serena, silenciosa, até pelo perfil dele. É um jogador que tem sido muito importante, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa defendendo pênaltis, e traz muita confiança para o torcedor. No Morumbi, quando anunciam o nome do Rafael, o estádio inteiro aplaude, há muita confiança. Isso também circula nos bastidores do São Paulo, e o São Paulo acredita que o Rafael é o melhor goleiro pós-Rogério Ceni”, destacou Hernán.
Desde a saída de Ceni, vários goleiros enfrentaram a pressão de substituí-lo, mas poucos conseguiram se firmar na titularidade, sendo ele o que mais teve aprovação da torcida e da diretoria. “É o goleiro mais seguro, com liderança, que tem resultados, que pega pênaltis, que passa confiança ao torcedor. Não estou comparando e ninguém compara com o Ceni, que é único na história do São Paulo, mas a segurança de ter um goleiro que passa muita confiança para o torcedor, se detecta dentro do clube que o Rafael é esse jogador”, completou Hernán.
São Paulo deve se esforçar para garantir renovação de Rafael até 2027?
São Paulo deve se esforçar para garantir renovação de Rafael até 2027?
47 PESSOAS JÁ VOTARAM
A renovação de contrato até 2027 também incluirá uma valorização salarial, refletindo sua importância para o time. A diretoria do São Paulo vê na renovação de Rafael uma prioridade estratégica, considerando seu desempenho em campo e sua influência positiva no grupo.
Além de buscar a renovação com o goleiro, o São Paulo também avalia a saída de uma das suas crias. O atacante atua no Sub-20 e ainda não estreou pelo profissional, e recebeu sondagens de R$ 74 milhões.