Elogiado no Porto
O São Paulo, mesmo passando por uma reestruturação financeira, busca se reforçar com nomes importantes no mercado. Um dos grandes nomes que já está no Tricolor Paulista é Oscar. O meia já fez sua reestreia com a camisa do Soberano no amistoso contra o Cruzeiro, durante a pré-temporada.
Entretanto, outro nome ‘badalado’ vem dando o que falar nos bastidores da equipe: Wendell, lateral do Porto. Isso porque, o time paulista já tem as bases salariais acertadas com o atleta e aguarda a liberação do Porto para poder contar com o jogador de Seleção Brasileira.
Vale destacar que seu contrato com o time português é válido até o fim de junho. Sabendo disso, o presidente do Porto, André Villas-Boas, veio a público elogiar o profissionalismo de Wendell. Além disso, acabou ‘revelando’ que o atleta tem débitos a receber da equipe portista.
Veja o que disse Villas-Boas
“O Wendell tem tido um comportamento exemplar em treino e chegou a acordo comigo para saldar valores que o clube tem em dívida”, disse o presidente do Porto. Com essa declaração, a torcida pediu a liberação do atleta para reforçar o Tricolor.
“Libera ele logo, Villas-Boas”, disse um dos perfis no X (antigo Twitter). Vale destacar que o Porto pediu uma compensação financeira para liberar o atleta ou o passe de Moreira, uma das joias da base do São Paulo e que defende as seleções de base de Portugal.
São Paulo buscando melhorar seu 2024
Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Por outro lado, na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.