Reformulação do elenco

São Paulo terminou o Brasileirão Betano 2024 na sexta colocação e garantiu a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca de reforçar o elenco, a diretoria são-paulina, juntamente com Luís Zubeldía, segue de olho no mercado.

Giuliano Galoppo acertou sua ida para o River Plate-ARG, em troca, o clube paulista fica a detalhe do acerto com Enzo Díaz. De olho na lateral-esquerda, Matheus Bahia, do Ceará, se tornou alvo de Julio Casares nos últimos dias.

Decisão tomada

Nesta segunda-feira (6), segundo apuração do jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o Soberano desistiu do jogador, devido aos avanços na chegada de outros laterais. O atleta está em negociações para permanecer no Vozão nesta temporada.

Matheus Bahia jogador do Ceara durante partida contra o Operário na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Além de Díaz, que chegará por empréstimo de um ano, hoje (6), o São Paulo acertou um pré-contrato com Wendell, do Porto. Com isso, o jogador de 31 anos chegará em julho ao clube paulista, sem custos.

Até sua chegada no meio de 2025, o clube paulista conta também com Patrick Lanza no setor. Vale lembrar que Welington deixou a equipe rumo ao Southampton, da Inglaterra ao final do Brasileirão.

Santiago Longo de saída?

Nos últimos dias começaram boatos sobre a possível saída do camisa 4 do Tricolor Paulista. O jogador de 26 anos – que está emprestado pelo Belgrano-ARG – tem vínculo com até agosto de 2025.

Porém, de acordo com Gabriel Sá, que entrou em contato com o São Paulo, o clube da capital não planeja se desfazer de Santi Longo. Apesar das poucas oportunidades em 2024, ele está nos planos de Zubeldía e fará a pré-temporada.