Reformulação do elenco
O São Paulo terminou o Brasileirão Betano 2024 na sexta colocação e garantiu a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca de reforçar o elenco, a diretoria são-paulina, juntamente com Luís Zubeldía, segue de olho no mercado.
Um dos nomes que tem um acordo definido para chegar ao Tricolor é Wendell, do Porto, lateral busca uma liberação para assinar nos próximos dias. Anteriormente, os portugueses queriam uma troca envolvendo Moreira, porém as negociações não avançaram por esse lado.
Novidade sobre o camisa 30
Nesta terça-feira (21), uma novidade envolvendo o cria de Cotia veio à tona. Segundo informação do Blog do São Paulo, a comissão técnica e diretoria do Soberano enxergam o lateral-direito mais forte, rápido e melhor mentalmente e não tem intenção de envolvê-lo em nenhum negócio.
Com isso, o jogador de 20 anos deve ter mais oportunidades este ano. Desde que subiu aos profissionais atuou em 26 partidas, marcando um gol e contribuindo com três assistências, ano passado, participou de 13 jogos.
Mais um na mira do Porto
O clube português segue de olho nos crias da base do São Paulo e fez uma proposta de 9 milhões de euros (R$56 milhões na cotação atual) por William Gomes. Informação confirmada por Jorge Nicola.
De acordo com o jornalista caso, a negociação seja concluída, Wendell também seria liberado de maneira imediata para reforçar o clube paulista. Até o momento, Julio Casares e cia não responderam a proposta portuguesa.
O atacante são-paulino está na mira de outros clubes europeus, dentre eles o Chelsea, Arsenal e o Newcastle, ambos da Inglaterra. Porém, os ingleses não fizeram uma oferta oficial pelo jogador, até o momento.