O Vasco da Gama acaba de entrar na zona de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 do Cuiabá para cima do Cruzeiro, com gol de Deyverson. A situação começou a apertar para o técnico Maurício Barbieri, principalmente com os investimentos que estão sendo feitos e a prioridade total da 777 Partners com o Cruz-Maltino no Brasil.

A meta é colocar o Gigante da Colina entre os maiores orçamentos e elencos do futebol brasileiro. Até agora, apesar da empolgação dos R$ 100 milhões investidos no início da atual temporada, o sonho ainda não se tornou realidade e outras SAFs, como a do Botafogo, largaram na frente a nível de desempenho.

Serginho é a mais nova contratação do Vasco. No entanto, o diretor de futebol Paulo Bracks pediu uma antecipação de grana à 777 Partners para que seja possível contratar titulares. O extremo do Giresunspor, da Turquia, não faz parte desse grupo que é monitorado pelo dirigente. Agora, só depende da holding americana deixar uma verba para que seja encorpado o elenco.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Maurício Barbieri e Paulo Bracks

A informação sobre o pedido feito por Bracks aos milionários da 777 é do jornalista Lucas Pedrosa. Com seis pontos, o Almirante divide o Z-4 com Corinthians, América FC e Coritiba. Uma vitória pode tirar o time desta situação, que é o pesadelo de todos os vascaínos, mas isso não acontece desde a estreia no Brasileirão, fora de casa, frente ao Atlético-MG.