Planejamento do Vasco
O Vasco conseguiu superar as dificuldades e terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 50 pontos, garantindo a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana, um feito importante em meio a um ano de altos e baixos. A diretoria agora está focada no planejamento para a temporada 2025.
Pensando nisso, a diretoria está trabalhando de forma intensa nos bastidores, tanto para definir o futuro da SAF do clube, como também na negociação de quem chega e quem sai da equipe para a disputa das competições que o time irá disputar este ano. E um dos nomes que está agitando as alamedas de São Januário é o de Manuel Capasso.
Capasso vai para a Europa?
O zagueiro deve ser negociado nesta janela de transferências. Segundo informações exclusivas do Lance!, o jogador despertou o interesse de clubes tanto da Europa quanto da América do Sul. Já havia sido especulada uma possível transferência para o Libertad, do Paraguai.
Além do Libertad, o portal informou que o jogador também é alvo de um clube da Europa que não teve o nome revelado. O clube paraguaio estuda fazer uma proposta para adquirir o defensor, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. A diretoria do Gigante da Colina espera arrecadar cerca de 1,5 milhão de dólares com a venda, valor semelhante ao que pagou ao Atlético Tucumán por 50% dos direitos do atleta em 2023.
Gigante da Colina prioriza venda do jogador
Embora Capasso tenha retornado de um empréstimo de sucesso no Olímpia, onde se destacou ao conquistar o Campeonato Paraguaio e marcar cinco gols, o zagueiro deve iniciar a pré-temporada do Vasco sob o comando de Fábio Carille, mas a sua permanência no Cruz-Maltino não é garantida.
Ainda de acordo com publicação do Lance!, o clube prefere negociá-lo, considerando que sua venda seria a melhor opção, o que indica que o defensor não faz parte dos planos imediatos da equipe. Sendo assim, o Vasco tem pressa em resolver a situação de Capasso, já que, caso o jogador não seja negociado nesta janela de transferências, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano e deixar o clube em 2026 sem custos.
A movimentação no elenco vascaíno também é intensa. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a saída de Léo, que foi reforçar o Athletico-PR na Série B, e o empréstimo de Maicon ao Coritiba. Por outro lado, o Vasco está perto de contratar os defensores Lucas Freitas e Lucas Oliveira, reforçando seu setor defensivo enquanto ainda negocia a venda de Capasso.