Rafinha chegou ao São Paulo com aval do treinador Rogério Ceni. Ele não faz uma temporada lamentável, é bem verdade, mas muito aquém daquele jogador que foi muito bem no Flamengo e que brilhou na Europa. No Grêmio, ele já estava bem abaixo do seu melhor nível e a idade influencia demais, tanto que ele nem sequer foi titular na final da Copa Sul-Americana.
Com a perda do título, muita coisa vai mudar no São Paulo para o ano que vem. A situação de Rafinha não é diferente. Se antes, sua permanência era algo iminente, agora não se pode dizer o mesmo. Nesta terça-feira (25), o jornalista Jorge Nicola trouxe uma apuração sobre o cenário atual que atinge diretamente o medalhão são-paulino.
“Como é que o São Paulo pretende baixar seu custo¿ Abrindo mão de jogadores do atual elenco e vai sobrar especialmente para os veteranos. Éder está fora. Miranda só terá seu contrato renovado se aceitar uma enorme redução salarial. O mesmo vale para Reinaldo e para Rafinha. Jogadores já foram avisados que estão perdendo status dentro do São Paulo e a nova realidade para eles é de salários menores”, disse Nicola antes de continuar:
“Caso não queiram ficar, não terão seus contratos prorrogados e o São Paulo economiza ainda mais”, concluiu. Rafinha recebe um salário alto e sabe que precisará reajustar se quiser continuar no Morumbi. Há uma especulação ganhando força de uma volta ao Flamengo, onde ele foi multicampeão, mas ainda não há nada concreto até esse momento.