Prestes a ser oficialmente anunciado, Vagner Love é a primeira contratação do Sport desde a reabertura da janela de transferências. O centroavante de 38 anos chega ao Leão para tentar resolver o principal problema da equipe: o ataque, que é um dos piores da Série B com apenas 13 gols marcados em 20 jogos. Rodado no futebol, a contratação o veterano mostra que a diretoria rubro-negra continua repetindo uma ‘receita’ antiga no mercado.
Isso porque Love não é a primeira experiência do Sport com os chamados ‘medalhões’, já que existem exemplos históricos que refletem a mesma tendência rubro-negra na chegada de reforços. De acordo com o GE, há pelo menos sete exemplos que mostram isso. Com a disputa inédita da Copa Libertadores em 2009, a diretoria trouxe Paulo Baier, que marcou cinco gols em 13 partidas pelo Leão, mas acabou saindo logo após desentendimentos com a comissão técnica.
Com o rebaixamento naquele ano, o Sport trouxe Marcelinho Paraíba, por empréstimo, em 2010, com a missão de tirar o time da Série B. Após falhar na primeira tentativa, voltou, em definitivo, para ser crucial no acesso em 2011. Já em 2012, a diretoria rubro-negra contratou Cicinho, ex-Real Madrid, que até contribuiu com gols e assistências, mas não era unanimidade entre a torcida. Ainda no mesmo ano, o Leão trouxe Hugo, que vinha de boas passagens no São Paulo.
- Muito além de Vagner Love: Sport repete ‘receita’ antiga no mercado com aposta em medalhões; veja lista
- Morínigo é avisado sobre chegada de volante uruguaio no Coritiba; tempo de contrato é exposto
- “Arena José Roberto Wright”; torcedor do Atlético, Milton Neves provoca flamenguistas com nomes para estádio
- “Estamos…”; Barcellos deixa ‘mistério’ de lado e revela status das tratativas do Inter por atacante do Grupo City
- “Ganhava R$40 mil/mês, agora…”; salário de Fausto Vera ‘vaza’ na web e surpreende torcida do Corinthians
Artilheiro no Sport, o meia saiu menos de um ano depois devido ao rebaixamento no Brasileirão. Provavelmente o medalhão de maior sucesso, Diego Souza chegou ao Leão em 2014, e, no ano seguinte, ajudou a equipe a conquistar a melhor campanha na Série A na era dos pontos corridos, terminando em 6º lugar. Em 2020, a diretoria rubro-negra apostou em Thiago Neves, que ajudou a salvar o time do Z4, mas acabou indo embora na última temporada após polêmicas internas.
Por último, o Leão trouxe Hernanes, ex-São Paulo, em 2021, mas o ‘Profeta’ não teve o mesmo brilho com a camisa rubro-negra e acabou sendo rebaixado para a Série B, deixando a equipe pouco tempo depois. Agora, com Vagner Love, a torcida espera que a receita dos medalhões dê resultado na luta pelo acesso. Para isso, o Sport espera conquistar os três pontos nesta quinta (28), às 21h30, diante do Guarani, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B.