Europa de olho no garoto
O Cruzeiro não terminou a temporada apresentando bons resultados, o que decretou a não classificação para a Libertadores. Entretanto, um nome chamou a atenção nessa má fase do time: Tevis.
O garoto de 18 anos foi bastante utilizado por Fernando Diniz, e marcou seu primeiro gol entre os profissionais na última rodada do Brasileirão Betano. Assim, com essa ascensão meteórica, o jovem desperta o interesse de clubes europeus.
De acordo com o portal ‘Tivela’, Tevis está sendo observado por clubes da Inglaterra, Alemanha, Holanda e Portugal. Além disso, vale destacar que o mercado inglês já observa o jovem desde a metade do ano, antes mesmo de fazer sua estreia nos profissionais.
Não sai agora
Mesmo com o forte interesse europeu, a tendência é que Tevis permaneça no elenco de Fernando Diniz para 2025. Segundo informações do Trivela, a ideia do staff do atleta, caso ocorra a ida para o Velho Continente, é ir na janela de meio de ano, que concide com o início de temporada na Europa.
Vale destacar que Tevis é cria da base do Retrô, de Pernambuco, e foi comprado pelo Cabuloso em 2023 para o sub-17. Com destaque na base, o atacante foi um dos grandes nomes do Cruzeiro, de Fernando Seabra, na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.
Reta final ruim do Cruzeiro
A reta final de temporada do Cruzeiro foi para esquecer. Isso porque, sob o comando de Fernando Diniz, o time conquistou apenas duas vitórias, em 15 partidas disputadas. Além disso, o time mineiro ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Por fim, com esses problemas no fim da temporada, a torcida do time Celeste está desconfiada para a próxima temporada. Além disso, a permanência de Fernando Diniz caiu como uma ‘bomba’ entre os torcedores do clube. A ideia da torcida era trocar o comando técnico e reformular o elenco, com grandes contratações.