Mercado da bola agitado
O Bahia teve uma queda de produção muito grande no segundo semestre de 2024. Por isso, a diretoria entende que precisa aumentar seu elenco para o ano que vem, visando não passar pelo mesmo na próxima temporada.
Desse modo, o Esquadrão vem atacando o mercado da bola e já tem quatro reforços para 2025, são eles: Erick, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Pulga. No entanto, o time segue buscando reforços e tem como prioridade definida a chegada de um goleiro para ser titular absoluto.
Tiago Volpi no Bahia?
Em busca de um arqueiro, o Tricolor já sondou alguns nomes do mercado nacional, mas sem muito sucesso. Por isso, decidiu olhar mais de perto o goleiro Thiago Volpi, ex-São Paulo e que hoje atua no futebol mexicano.
De acordo com o jornalista Yuri Santana, existiram conversas entre o Bahia e o jogador de 34 anos. No entanto, o papo não chegou a evoluir para uma proposta oficial e neste momento a tendência é que o negócio não aconteça.
O goleiro até teve um bom início no São Paulo, mas depois foi caindo de produção e por isso foi para o Toluca, do México, em baixa. Contudo, o atleta deu a volta por cima e se tornou peça fundamental do clube mexicano.
Portanto, Volpi pode não ter se animado com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no ano que vem. Então, o Esquadrão segue a procura de um jogador para a posição, que é a grande prioridade.
Em resumo, Marcos Felipe fez uma temporada bem abaixo, incomodando muito o torcedor. Além disso, Adriel, que já deixou o clube, também não correspondeu quando acionado. Logo, a diretoria trabalha para contratar alguém para resolver o problema.