Anderson Martins estava no CSA antes de ficar livre no mercado, no dia 1º de agosto. O veterano de 35 anos fez um anúncio que pegou a torcida do Vasco da Gama de surpresa no último final de semana, principalmente com a identificação que ele conseguiu criar com o Clube neste século. A situação está repercutindo.

Independente de qualquer coisa, hoje o técnico Emilio Faro tem seis zagueiros à disposição no plantel. São eles: Danilo Boza, Eric Pimentel, Juan Quintero, Anderson Conceição, Zé Vitor e Ulisses. Antes muito elogiado, o sistema defensivo do CRVG passou a ser uma dor de cabeça tremenda nestes últimos duelos pelo Brasileirão Série B.

Leia Mais: “Está liberado”; Portal traz bomba sobre medalhão, lista com Nenê +16 vaza e contratos ‘por um fio’ vem à tona no Vasco

Havia uma ala da torcida que ainda sonhava com um retorno de A. Martins. No entanto, o zagueiro – agora “ex” – anunciou a aposentadoria dos gramados. Ele pendura as chuteiras em um momento que estava sem prestígio algum no futebol brasileiro. Nesta temporada, o medalhão atuou em apenas três partidas, mostra o Transfermarkt.

Foto: Mauro Horita/AGIF | Anderson Martins anuncia aposentadoria

“Hoje encerro mais um ciclo em minha vida, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Por ter me sustentado até aqui. Sai de casa aos 11 anos de idade, só com o sonho de ser um jogador de Futebol e Deus me abençoou muito mais do que imaginei”, destacou Anderson em um trecho da despedida dos gramados.

Ele foi além: “Agradeço ao EC Vitória por ter me dado a primeira oportunidade, por ter me formado como ser humano e me preparado para os desafios que viriam. Agradeço também a todos os profissionais e pessoas que tive a honra de conviver nos clubes onde joguei”, acrescentou. Anderson Martins teve passagens por Desportivo Brasil, Vasco, Al-Jaish, Corinthians, Al-Gharafa, São Paulo, Bahia e CSA.