Com o Vasco confirmando o acesso de volta à elite do futebol brasileiro, a 777 Partners prevê injetar R$ 250 milhões na reestruturação do Clube em 2023. O dinheiro é previsto, principalmente, para a realização de contratações acima da média, o que deixa o torcedor bastante esperançoso quanto aos planos da holding americana.

Edmundo, ídolo e ex-jogador do Cruz-Maltino, abriu o jogo em seu canal do YouTube, cravando o que deveria ser feito pela alta cúpula do Almirante. Ele não recuou ao indicar um trio que deveria assinar com o time de São Januário na próxima temporada, visando “um time jovem competitivo”, com capacidade para ser forte e criar ídolos.

“Eu tenho os pés no chão. Eu contrataria o Paulinho, Coutinho e o Douglas Luiz. São todos jogadores oriundos da base e se juntariam ao Andrey Santos e ao Marlon Gomes. Faria um time jovem e competitivo. São três exemplos que precisam ser seguidos: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Vai criando ídolos e ficando cada vez mais forte. O Dudu está há sete anos no Palmeiras, Scarpa cinco, o goleiro (Weverton) está há cinco, Gustavo Gómez está mais do que cinco”, iniciou.

Ele vai além: “Esses três jogadores foram vendidos precocemente e muito baratos. A torcida do Vasco iria adorar repatriá-los. Precisa de zagueiro, laterais, goleiro… a exigência na Série A é maior. Como eu fui atacante, eu sou sempre a favor do gol. Poderia contratar o Pedro Raul também. Tendo o jogador para passar a bola, o atacante vai fazer muitos gols”, acrescentou Edmundo.

Depois de empatar com o Sport em 1 a 1, o Gigante vira a chave para encarar duas partidas em casa, estas que podem garantir a vaga na Série A. Na tarde do próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), é a vez de encarar o Criciúma. O Sampaio Corrêa é o adversário seguinte, em uma quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília). A última aparição será frente ao Ituano, no dia 6 de novembro, fora de casa.