Lucas Pratto era um dos especulados no Vasco da Gama quando Pedro Raul ainda estava no elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz. O ex-São Paulo e Atlético Mineiro estava no Vélez Sarsfield antes de ser aprovado em um novo desafio, vai passar por exames médicos e, assim que tudo der OK, a tendência é assinar o vínculo.

A informação do jornalista César Luis Merlo dá conta que o acordo a ser assinado com o centroavante de 35 anos será válido por um ano com opção de somar mais seis meses no negócio. Os detalhes vinham sendo acompanhados pelo comunicador especializado no mercado da bola da América do Sul.

“Lucas Pratto vai jogar na Defesa e Justiça. A concordância com o atacante é total. Chega com o passe em sua posse após sair do Vélez. Depois que a revisão médica for aprovada, ele assinará por um ano com a opção de mais seis meses”, destaca as informações apuradas por CL Merlo através do Twitter.

Desta forma, o Vasco fica sem o atleta, mas segue com opções de buscar nomes que cheguem para dar conta do recado. A janela de transferências tem poucos dias para ser encerrada, mais precisamente oito. No dia 2 de agosto é a data limite para que contratações sejam feitas em São Januário.