Os torcedores do Vasco ficaram empolgados na última sexta (3), após alguns portais noticiarem o interesse da equipe carioca em Gabriel Neves do São Paulo. De acordo com o LANCE! as condições do contrato envolvia um vínculo de um ano com o Gigante da Colina arcando o salário do uruguaio de forma integral.
No entanto, neste sábado (4), a diretoria do Cruzmaltina emitiu um comunicado afirmando que não tem interesse no volante de 25 anos. Contudo, vale a pena frisar que o próprio jogador e seu staff desejam a sua permanência no Tricolor Paulista a fim de buscar espaço no time comandado por Ceni. No entanto, caso haja alguma proposta com valores atrativos pode ser que o mesmo acabe repensando seus planos.
Atualmente, o São Paulo conta com vários jogadores na mesma posição e dessa forma o atleta chegaria em RJ para atuar numa posição que é considerada carente no atual plantel do Vasco. O uruguaio foi contratado pelo Tricolor junto ao Nacional, do Uruguai, e para tirá-lo de vez do São Paulo os interessados terão que desembolsar entre R$ 8 milhões a R$ 10 milhões.
Gabriel Neves foi revelado pelo Nacional-URU onde disputou 90 jogos, balançou as redes quatro vezes e forneceu duas assistências. No São Paulo esteve em campo em 40 partidas. Vale pontuar que o Vasco já tirou o zagueiro Léo do Tricolor em 2023.