Oferta na mesa
Depois de passar um sufoco daqueles no Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu dar a volta por cima e seguir na elite do futebol nacional. Agora a equipe já girou a chave e está aproveitando os últimos dias de 2023 para poder começar a se movimentar no mercado e definir a situação de alguns atletas.
Um dos jogadores que segue com o futuro em aberto é Camilo Cándido. De acordo com informações da ESPN, ele tem em mãos uma proposta para defender o Cruz Azul (México) em 2024.
Contudo, segundo o Globo Esporte, o lateral-esquerdo, não pretende seguir com a negociação e deseja permanecer no Tricolor Baiano, pelo menos até julho de 2024, quando chega ao fim o seu contrato com o Esquadrão.
Lembrando que o atleta de 28 anos se juntou ao clube em julho deste ano emprestado pelo Nacional (Uruguai). Vale enfatizar que o clube uruguaio aceitou a proposta do Cruz Azul, e até mesmo a diretoria do Tricolor também concordou com a liberação antecipada. Contudo, cabe ao camisa 38 dar a palavra final.
Trajetória
Nesta temporada, Cándido teve a sua primeira experiência profissional fora do seu país. Ao todo ele entrou em campo em 19 partidas pelo Bahia, todas pelo Brasileirão, balançou as redes uma vez e forneceu duas assistências. Embora tenha feito parte dos onze iniciais em boa parte do período que esteve no clube, ele terminou a temporada no banco de reservas.
É preciso lembrar que além do uruguaio, o Tricolor conta com outras quatro opções para a lateral esquerda: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba, que é atacante de origem, mas terminou a temporada como titular na ala pelo lado esquerdo.
Leia mais: Pedido de Rogério Ceni: Jogador da MLS tem reunião marcada e deve chegar ao Bahia para 2024
Agora é aguardar para ver se de fato o atleta do Bahia vai querer seguir na Fonte Nova ou ele vai topar ter mais uma experiência internacional desta vez, na América do Norte.