Futuro do meia

Assim como boa parte dos times, o elenco do Cruzeiro se reapresentou no último domingo (7), para a pré-temporada e já de olho nos compromissos do Campeonato Mineiro que começa no dia 24 de janeiro.

Tendo em mente os compromissos da temporada a diretoria ainda segue fechando com alguns nomes e resolvendo o futuro de outros atletas. Esse é o caso de Matheus Pereira.

O meia tem mais seis meses de contrato de empréstimo com o time celeste que foi cedido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Já ciente das condições de compra, a equipe declarou ter vontade de permanecer com o atleta, agora falta acertar a viabilidade.

“Toda vez que a gente traz um jogador, como a gente trouxe o Verón agora, trouxe o Matheus, é sempre olhando pra frente com a possibilidade de poder contar com ele””, começou dizendo o diretor executivo de futebol do Cruzeiro e, em seguida, completou:

Justificativa do dirigente do time celeste

“Claro que lá na frente, se isso der certo, nosso objetivo é sentar à mesa e tentar discutir as possibilidades e condições para conseguir viabilizar esse negócio”.

FOTO INTERNA

O camisa 96 desembarcou na janela do meio do ano de 2023, vindo do Al Hilal, que detém seus direitos econômicos. Contudo, para seguir com o jogador após o fim de junho, a Raposa terá que desembolsar mais de R$ 60 milhões.

Lembrando que Matheus Pereira foi a principal contratação do time mineiro na janela passada. Ele atuou em 15 partidas, balançou as redes uma vez e uma assistência na temporada anterior com a camisa celeste.

Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda tem João Marcelo emprestado até o meio do ano pelo Porto, de Portugal. Ou seja, para contar com o defensor, Ronaldo e cia precisam abrir o cofre e bancar os R$ 8 milhões.

Leia mais: 100% confirmado, assunto está fervendo: Surge nova informação no Cruzeiro envolvendo Emmanuel Martínez

Reforço chegando na Toca da Raposa

Para esta temporada, Gabriel Verón que também é do time português desembarcou na Toca da Raposa. O atacante que é visto com uma das apostas ofensivas ficará por empréstimo até o fim de 2024, com direitos fixados em cerca de 10 milhões de euros.

Contudo, apesar de estar focado em manter os atletas que estão emprestados, o time de BH também se movimenta para manter os titulares no elenco. De acordo com Pedro Martins, apenas cifras expressivas farão a Raposa negociar seus jogadores..

“Só vai fazer sentido uma transferência se for um valor extremamente relevante, senão a gente não abre nem conversa. O Cruzeiro está olhando principalmente em manter seus principais jogadores e trazer jogadores que aumentem o seu nível competitivo, e não o contrário”, relatou e finalizou logo após:

“Então, se teve um clube que ficou ligando direto pra jogador, às vezes vale o sinal que é importante também falar com o clube que ele tem contrato. Isso não adianta. Só falar com o jogador não vai resolver, não”.

O que os torcedores esperam do Cruzeiro em 2024?