O Fortaleza tem procurado novos reforços para a temporada de 2023. Com Yago Pikachu de volta e a missão de passar pela pré-Libertadores para disputar pela segunda vez o torneio continental, o Leão do Pici se aproxima de mais uma contratação ofensiva nesta janela.

Trata-se do argentino Martín Lucero, de 31 anos de idade, que atua no Colo-Colo, do Chile. Na temporada de 2022, o atacante anotou 20 gols em 35 jogos pela equipe, e encaminha sua saída unilateralmente. O atleta é um ‘sonho antigo’ do Fortaleza e, segundo o jornal O Povo, está próximo de ser concretizado. Isso porque a oferta do Clube o agradou e fez com que o mesmo antecipasse sua saída da equipe chilena.

Valores

O Fortaleza deve pagar 1 milhão de dólares, o equivalente à R$ 5,3 milhões, como compensação financeira ao Colo-Colo, que tem contrato com Lucero até dezembro de 2025. “De acordo com a imprensa chilena, ele (Lucero) vai se fazer valer de uma cláusula no contrato que permite o pagamento de 1 milhão de dólares, ou mais ou menos R$ 5,3 milhões, para a rescisão do contrato. O Colo-Colo não gostou muito dessa história, está tentando remediar, mas a tendência é que ele consiga deixar o clube e venha jogar no futebol brasileiro“, disse o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.

Leia mais: “Eu já tinha decidido”; Boeck revela quando decidiu ‘pendurar as luvas’ e explica nova função no Fortaleza

De acordo com a imprensa chilena, o atacante já encerrou suas atividades junto ao Clube no qual pertence. “Confirmado! Amanhã (31 de dezembro) será o último treino de Lucero, argentino de 31 anos de idade, no Colo-Colo. Ele rescindirá unilateralmente, supostamente induzido por um clube brasileiro. Fala-se em Grêmio, Cruzeiro e Fortaleza“, relatou Nicola, a respeito da repercussão chilena sobre a negociação.