O Vasco está pronto para enfrentar o Volta Redonda nesta noite (30), às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Fora de campo, a diretoria cruzmaltina segue trabalhando para montar o elenco para a temporada 2023. E se novos nomes são esperados em São Januário, outros estão de saída. Isso porque um atacante ‘não convenceu’ Maurício Barbieri e o Gigante da Colina fechou a transferência do contestado pela torcida para Portugal.

Como noticiado inicialmente pelo portal News Almirante, o Vasco concretizou o empréstimo de Zé Santos para o Feirense, que disputa a segunda divisão lusitana. O atacante já embarcou nesta segunda (30) rumo ao Velho Continente para se apresentar ao clube português, onde atuará por quatro meses emprestado. O negócio prevê que os europeus arcarão com os salários do jogador de 24 anos, além de ter a opção de comprá-lo em definitivo ao término do contrato.

Zé Santos foi contratado pelo Gigante da Colina no meio do ano passado após se destacar pelo Marcílio Dias, onde foi o artilheiro do Catarinense com nove gols em 12 jogos. Contudo, o atacante não teve muito espaço com a camisa cruzmaltina, pois atuou apenas em três partidas na última Série B, sempre saindo do banco de reservas. Em 2023, o atleta foi titular nos dois primeiros jogos do Carioca, enquanto o time principal do Vasco estava em pré-temporada na Flórida, Estados Unidos.

Ainda sem marcar gols, Zé Santos tem contrato com o Vasco até abril de 2024. Vale lembrar que com a saída do atacante, Barbieri ainda conta com Pedro Raul, que vem sendo o titular da posição, além de Eguinaldo e Figueiredo. Erick e Erick Marcus, que atuam nas pontas, também podem virar opções do técnico. O Gigante da Colina também segue atento ao mercado, já que a tendência é que novos reforços cheguem a São Januário nos próximos dias.