Pensando em 2025

Vasco venceu o Atlético-MG na última quarta-feira (4), por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória vem se aproximando da vaga para disputar a Copa Sul-Americana em 2025 e já começa a pensar na próxima temporada.

A diretoria vascaína foca na chegada de um novo treinador ainda este ano, até o fim de dezembro. Nesta quinta-feira (5), mais um nome vem ganhando força nos bastidores do Gigante da Colina para substituir Rafael Paiva.

Boa relação vira ‘trunfo’

Trata-se de Renato Portaluppi, do Grêmio, que não deve permanecer no clube gaúcho para o ano que vem. Segundo informação do perfil de notícias Na Torcida Vascaínos, Pedrinho irá preparar uma oferta ao comandante ao final do Brasileirão, caso ele de fato deixe o Imortal.

De acordo com o a informação, relação de Pedrinho com Portaluppi é ótima e ambos se admiram bastante, o que pode facilitar nas negociações para o técnico assumir o Cruzmaltino na próxima temporada.

Renato Portaluppi treinando o Grêmio em 2024 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mais nomes na mira

O Vasco nos últimos dias fez uma proposta para Luís Castro, após o português deixar o Al-Nassr. Entretanto, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, nesse momento o nome do ex-Botafogo esfriou, devido a demora para a resposta.

Além do técnico do Glorioso, Cleber Xavier, Sérgio Conceição e Paulo Pezzolano estão sendo especulados para assumir o comando do Vasco em 2025. O nome deve ser definido nas próximas semanas ao final do Campeonato Brasileiro.

O Vasco retorna a campo no próximo domingo (8), contra o Cuiabá, às 16h, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão Betano. O Dourado já está rebaixado à Série B, com 30 pontos estando em 20º.