Vasco agitou o mercado da bola
O Vasco disputará novamente uma competição internacional em 2025: a Copa Sul-Americana. Agora, o Gigante da Colina aproveita este final de ano para descansar e focar suas atenções na contratação de novos jogadodes.
Por outro lado, o assunto do momento nos bastidores é Léo Pelé. Devido a relação desgastada com a torcida vascaína, o defensor já comunicou a diretoria do time carioca que seu desejo é sair do Clube em 2025.
Diante deste cenário, o Athletico Paranaense apareceu como interessado em contratá-lo. As partes chegaram a negociar uma troca de jogadores, mas não tiveram acordo. Nesta quinta-feira (26), a ‘novela’ terminou.
Situação foi definida no Clube
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico. As partes concluíram o negócio verbalmente e em breve, vão iniciar a troca de documentos.
Vale destacar que, segundo a fonte, a operação não envolve troca de jogadores, a negociação foi fechada em 2 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões na cotação atual), de acordo com o jornalista Tébaro Schmidt, do GE. Léo deixa o Cruz-Maltino com 95 partidas disputadas, dois gols marcados e três assistências.
Agora, o Gigante da Colina buscará um substituto para o defensor. Recentemente, demonstrou interesse na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que estava no Kyoto Sanga, do Japão, e pertence ao Cruzeiro.
Em meio a essas situações de mercado, jogadores e comissão técnica do Vasco aproveitam este final de ano para descansar com foco na retomada em 2025. Já em janeiro, o Cruz-Maltino terá o Campeonato Carioca para disputar.