Vitória na Copa do Brasil

Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis na última terça-feira (18) por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Cruzmaltino avançou na competição, agora aguarda o próximo adversário.

De olho no mercado da bola, a diretoria vascaína segue atenta na busca pela contratação de um atacante. Pedrinho, ex-Corinthians e Atlético que hoje está no Shakhtar Donetsk-UCR vem sendo especulado.

Oferta revelada

Nesta quarta-feira (19), segundo informação do canal Atenção Vascaínos! o CRVG fez uma oferta de empréstimo de um ano para ter o ponta direita, com opção de compra fixada. Os valores para adquiri-lo ao final do contrato são de 5 milhões de euros (R$30 milhões).

No Shakhtar, Pedrinho não caiu nas graças de Marino Pusic, o que pode facilitar sua saída. Na temporada atual, atuou em 20 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências, seu vínculo com os ucranianos é até junho de 2029.

Pedrinho atuando no Shakhtar Donetsk em 2024 – (Photo by Les Kasyanov/Global Images Ukraine via Getty Images)

Mais alvos para o ataque

A diretoria do Vasco está trabalhando ativamente para reforçar o time com a contratação de novos jogadores. O objetivo é trazer cinco reforços até o final da janela de transferências, que se encerra no dia 28 de fevereiro. A prioridade do clube é contratar atacantes para o técnico Fábio Carille.

Alguns atletas tem negociações avançadas, como: Nuno Gomes, Benjamim Garré e Loide Augusto. O Cruzmaltino está confiante no acerto com eles, já que os diretores Felipe e Marcelo Sant’Ana, estão na Europa para agilizar as conversas.

O angolano Loide, é quem vem tendo maiores complicações para sua chegada, já que o Alanyaspor, da Turquia, segue pedindo um valor mais alto do que a oferta vascaína. Entretanto, o jogador já aceitou os termos contratuais e quer jogar no Vasco. Pedrinho e cia acreditam que a vontade do atleta será o diferencial para o acerto.