Botafogo vem de resultado inesperado
O Botafogo empatou com o Boavista no último final de semana, pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso ficou na sexta colocação da tabela com 13 pontos somados.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Vasco Matos. Apesar do acordo encaminhado com o técnico, sua licença para comandar a equipe em partidas da Conmebol não está apta, o que ‘travou’ o acordo.
Porém, ao que tudo indicava, isso seria resolvido rapidamente para que ele pudesse assinar o contrato. Em contrapartida, na manhã desta quarta-feira (19), foi revelado que uma reviravolta aconteceu.
Negócio entre as partes deve ‘melar’
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a negociação para Vasco Matos treinar o Botafogo ‘caiu’. Apesar das tratativas avançadas, o negócio sofreu uma reviravolta durante a madrugada.
Inicialmente, segundo a fonte, pesou o fato do Glorioso não ter dado as garantias necessárias para o português ter a equivalência do seu nível como técnico (da Uefa A para a Uefa Pro) junto à Conmebol, o que causaria dificuldades para que o técnico comandasse a equipe na Libertadores e no Mundial de Clubes.
Além disso, nas últimas horas, John Textor tentou fazer algumas alterações no contrato combinado verbalmente com Vasco Matos, as partes acordaram um vínculo até dezembro de 2026. Inclusive, o perfil oficial do Santa Clara (atual clube do treinador) no X (antigo Twitter), informou que ele ficará no Clube até 2027.
Em meio a tudo isso, o Botafogo se prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana, onde terá pela frente o confronto diante do Racing, fora de casa. O duelo de ida acontecerá nesta quinta-feira (20), às 21h30, no El Cilindro.