Botafogo vem de resultado inesperado

Botafogo empatou com o Boavista no último final de semana, pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso ficou na sexta colocação da tabela com 13 pontos somados.

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Vasco Matos. Apesar do acordo encaminhado com o técnico, sua licença para comandar a equipe em partidas da Conmebol não está apta, o que ‘travou’ o acordo.

Porém, ao que tudo indicava, isso seria resolvido rapidamente para que ele pudesse assinar o contrato. Em contrapartida, na manhã desta quarta-feira (19), foi revelado que uma reviravolta aconteceu.

Negócio entre as partes deve ‘melar’

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a negociação para Vasco Matos treinar o Botafogo ‘caiu’. Apesar das tratativas avançadas, o negócio sofreu uma reviravolta durante a madrugada.

Inicialmente, segundo a fonte, pesou o fato do Glorioso não ter dado as garantias necessárias para o português ter a equivalência do seu nível como técnico (da Uefa A para a Uefa Pro) junto à Conmebol, o que causaria dificuldades para que o técnico comandasse a equipe na Libertadores e no Mundial de Clubes.

Vasco Matos não vai para o Botafogo. Foto: Divulgação/Santa Clara.

Além disso, nas últimas horas, John Textor tentou fazer algumas alterações no contrato combinado verbalmente com Vasco Matos, as partes acordaram um vínculo até dezembro de 2026. Inclusive, o perfil oficial do Santa Clara (atual clube do treinador) no X (antigo Twitter), informou que ele ficará no Clube até 2027.

Em meio a tudo isso, o Botafogo se prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana, onde terá pela frente o confronto diante do Racing, fora de casa. O duelo de ida acontecerá nesta quinta-feira (20), às 21h30, no El Cilindro.