Vasco vem de resultado ruim
Na última segunda-feira (10), o Vasco ficou no 0 a 0 em confronto diante do Sampaio Corrêa-RJ pela nona rodada do Campeonato Carioca. Agora, na próxima rodada, terá pela frente o clássico contra o Flamengo.
Apesar disso, o tema do momento no Clube é Rony. Isso porque, ao que tudo indica, o atacante, que já tinha dado ‘ok’ para se transferir ao Atlético Mineiro, voltou atrás e agora, quer jogar no Gigante da Colina.
Em contrapartida, não será fácil contratá-lo. Apesar do acerto com o jogador. de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Pedrosa, a princípio, o Cruz-Maltino não pretende pagar 6 milhões de dólares (valor que seria pago pelo Galo) no atleta, o negócio não é simples.
Decisão tomada pelo time paulista
Em contrapartida, segundo o jornalista Eduardo Rodrigues, do GE, o Alviverde quer honrar o acordo feito com o time mineiro e já avisou que o atacante só sai se for para o Atlético, não tem mais conversa.
O Vasco monitora Rony há mais de um mês e esperou o momento certo para entrar na jogada, todo o esforço realizado fez a diferença também para o estafe do atleta. Além disso, os familiares do atleta, como seu pai, são vascaínos, fator que também pesou para que o jogador desse preferência aos cariocas.
Se por um lado, o Clube quer contratar Rony, por outro, pode perder João Victor. Isso porque o Cruzeiro apresentou uma oferta oficial de 5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões) para fechar a contratação do zagueiro.
Em meio a todas estas situações, o Vasco se prepara para próxima rodada do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Flamengo. O clássico está marcado para este final de semana, no sábado (15), às 21h45, no Maracanã.