Nesta quinta (29) o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Londrina, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B, e com o resultado, se manteve na 4ª colocação da tabela com 49 pontos, sendo três de vantagem dentro do G-4. Com o foco no acesso, a gestão da 777 Partners ‘congelou’ a busca por reforços para 2023. Por conta disso, Paulinho, que chegou a ter seu nome vinculado ao Gigante da Colina, escolheu um ‘favorito’ no mercado.

Isso porque, de acordo com apuração do GE junto a uma fonte, o atacante “ficou seduzido com o projeto apresentado pelo Atlético-MG e tende a ser reforço quando o contrato com o Bayer Leverkusen acabar”. Vale lembrar que Paulinho tem vínculo com o clube alemão até junho de 2023 e, a partir de 1 de janeiro, já pode assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo. O jogador de 22 anos, por sua vez, não descarta um retorno ao Brasil.

Vale reforçar que Paulinho não vem tendo espaço no Leverkusen, já que participou de apenas duas partidas, incompletas, nesta temporada, ficando de fora até mesmo do banco de reservas em algumas ocasiões. O atacante surgiu da base cruzmaltina sob grande expectativa, tendo disputado 35 jogos e marcado sete gols entre os profissionais do Vasco antes de ser vendido para o futebol europeu, em 2018, por €20 milhões (aproximadamente R$85 milhões à época).

Com a chegada da 777 para comandar o futebol do Gigante da Colina, a equipe cruzmaltina chegou a sonhar com o retorno de Paulinho, mas não houve nenhuma proposta oficial para que isso se concretizasse na última janela de transferências, pois os alemães queriam uma compensação financeira para amenizar o alto investimento. Com o atacante distante de São Januário, o Vasco encara o Operário na próxima terça (4), às 19h, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B.