Vasco busca suprir ausências de Jair e Paulinho
O Vasco não anda tendo boas notícias. A equipe cruzmaltina precisou lidar com alguns desfalques inesperados nos últimos dias.
Jair e Paulinho sofreram o mesmo tipo de lesão. Ambos sofreram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Além deles, Vegetti sofre com um problema na costela.
O Vasco agora trabalha no mercado para buscar peças de reposição em especial para Jair e Paulinho que devem ficar longe dos gramados por um longo período.
“A gente sabe que temos que reforçar esse setor. Da metade do campo para frente, pois temos Paulinho (machucado). Se Deus quiser, Jair não terá nada. Acreditamos no time que temos, pois fizemos algo absurdo ano passado, mas estamos com um elenco curto. Temos um bom elenco, mas precisamos de mais.”, disse Emiliano Díaz antes da confirmação da lesão de Jair.
Du Queiroz entrou na mira
O Vasco fez um levantamento para avaliar as opções no mercado para suprir a carência da equipe. Segundo informações do portal Itatiaia, o volante Du Queiroz entrou na mira.
O ex-jogador do Corinthians e que atualmente defende o Zenit, da Rússia, foi bem avaliado pela diretoria do Vasco, mas a equipe aguarda o aval da 777 Partners.
O Gigante da Colina só poderá abrir negociação pelo atleta caso a SAF autorize, principalmente tendo em vista que para contar com o atleta a diretoria sabe que precisará investir em uma compensação financeira.
De acordo com a publicação do Itatiaia, nenhuma oferta foi apresentada pelo Vasco que tem urgência em receber o aval da 777 Partners.
Leia mais: Desejado por Mattos: Novidade sobre Luciano Rodríguez chega bombando no Vasco
Necessidade de aval da 777 Partners
Um dos grandes desafios enfrentados pelo Vasco é a necessidade de aprovação da SAF para a negociação dos reforços. O próprio Edmundo já havia falado sobre a necessidade de acelerar o processo de tomadas de decisões.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, comentou, em coletiva nesta terça-feira (6), que indicou dois nomes para aprovação da 777 Partners, um deles seria Du Queiroz.
“Já apresentei dois nomes. Só falta aprovar. O risco faz você recuar ou não. No caso de uma empresa, ela quer o menor risco possível. No futebol às vezes você arrisca um pouco mais, o resultado pode vir ou não vir”, disse.
Du Queiroz foi revelado pelo Corinthians e não tem conseguido muito espaço no futebol europeu. O volante atuou em apenas 17 jogos pelo Zenit e marcou apenas um gol. O vínculo do atleta com o clube russo vai até o meio de 2028.