Jogador em grande fase

O Vasco não vive um bom momento no Brasileirão Betano. O time carioca vem de duas derrotas seguidas, ambas por 3 a 0, uma no clássico contra o Botafogo e outra diante do Fortaleza. Com isso, o Cruz-Maltino está se afastando da classificação para a Copa Libertadores, principal objetivo do clube na reta final de temporada.

Entretanto, o Vasco pode receber uma boa notícia em breve. Isso porque, Clayton, atacante do Gigante, emprestado ao Rio Ave, de Portugal, está chamando atenção e pode ser vendido. Em 11 partidas no Campeonato Português, ele já anotou cinco gols.

Com isso, o Gigante está de olho em sua venda para o time português. O empréstimo de Clayton conta com uma opção de compra. Com isso, o Vasco pretende recuperar o dinheiro investido em sua contratação. Vale lembrar que o atacante chegou ao Vascão em março de 2024, por cerca de R$ 19 milhões.

Investimentos ruins do Vasco

Com um bom investimento em contratações para a temporada de 2024, o Vasco cometeu alguns equívocos. Isso porque, além de Clayton, que ficou poucos meses no clube, Maxime Domínguez, Jean David, Emerson Rodríguez, Alex Teixeira e Souza, foram alguns dos nomes que não rederam o esperado no Gigante.

Além deles, Philippe Coutinho não vem correspondendo às expectativas e pode não ficar no clube para a próxima temporada. Isso porque, emprestado pelo Aston Villa e com um alto salário, somado a crise financeira do Vasco, o time pode não conseguir segurá-lo.

Philippe Coutinho voltou ao Vasco com muita expectativa, mas vem decepcionando a torcida. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De olho na tabela

Por fim, o Vasco quer se aproveitar da pausa para a Data Fifa para colocar as coisas ’em ordem’. O time de Rafael Paiva volta a campo apenas no dia 21 de novembro, contra o Internacional, em São Januário.

Desse modo, para essa partida, o treinador do time carioca já sinaliza possíveis testes na equipe titular. Maxime Domínguez pode ganhar mais uma chance na equipe. Além disso, Payet e Coutinho devem ficar à disposição para o duelo contra o Internacional. Entretanto, Paiva deve optar por apenas um entre os titulares.