Eliminação no Estadual
O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo no último sábado (8), por 2 a 1 pela semifinal do Campeonato Carioca e deu adeus ao Estadual. Agora, o Gigante da Colina foca as atenções na estreia do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, a diretoria vascaína segue atenta ao mercado da bola, já que uma nova janela doméstica abriu na última segunda-feira (10). Nesta quarta-feira (12), Segundo informação de Mário Coelho, Lautaro Díaz, do Cruzeiro entrou na mira do Gigante da Colina.
Conversas pelo atacante
De acordo com o jornalista, houve apenas uma procura por informações para uma possível contratação o atacante argentino, sem proposta oficial. Além do clube carioca, o Bahia também fez sondagens ao atleta.
O Esquadrão de Aço chegou a fazer uma oferta dias atrás a Raposa para ter Díaz nesta janela, porém os mineiros enxergam o jogador de 26 anos como importante no elenco e ‘vetaram’ sua saída. Informação do portal Itatiaia.
Lautaro Díaz custou aos cofres cruzeirenses 3 milhões de dólares (cerca de R$16 milhões na cotação da época), com vínculo até 2028. Até o momento, o argentino ex-Independiente Del Valle atuou em 30 jogos e marcou três gols.
Renovação encaminhada
Além de novos atletas, o Vasco segue conversando com Léo Jardim, na busca por uma renovação. Nesta quarta-feira (12), segundo Tébaro Schimdt, o Cruzmaltino melhorou os valores e aguarda uma resposta do goleiro sobre a ampliação de vínculo.
A nova proposta conta com um contrato até o final de 2029, com aumento salarial e de multa rescisória. Além de prever uma renovação automática em caso de metas alcançadas.