O Vasco está pronto para enfrentar o Cruzeiro nesta noite (21), às 21h, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B. Enquanto o rival pode garantir o acesso à elite do futebol brasileiro em casa de vitória, a equipe cruzmaltina segue brigando para se manter no G-4. E com o final de temporada cada vez mais próximo, o Gigante da Colina já começa a se planejar para 2023, vasculhando o mercado em busca de reforços. E a 777 Partners pode aplicar um chapéu no Botafogo.

Isso porque, segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o Vasco pretende deixar John Textor ‘chupando o dedo’ para ir com tudo para fechar com Martín Ojeda, que tem sido um dos grandes nomes na América do Sul. O meia de 23 anos está no Godoy Cruz, onde é o vice-líder em assistências do Campeonato Argentino com 11 passes para gols, além de ter balançado as redes adversárias em 12 oportunidades. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Gigante da Colina sonda o jogador.

Ojeda esteve no radar do Vasco no final de junho, quando também atraiu a atenção do Botafogo, que chegou a tentar sua contratação, mas o Godoy Cruz recusou a proposta. Caso o Gigante da Colina deseje contar com o jovem meia para a próxima temporada, a 777 terá que abrir os bolsos, pois, de acordo com o Transfermarkt, ele está avaliado em €8 milhões (aproximadamente R$40,7 milhões). Além disso, o argentino também tem atraído o interesse do mercado europeu.

O Dinamo Zagreb, da Croácia, esteve próximo de levar Martín Ojeda para o Velho Continente na última janela de transferências, porém, o Godoy Cruz não o liberou. O jornalista argentino Sérgio Robles, do Canal 7 de Mendoza, deu bastidores da situação do meia em contato com o portal Jogada10, reforçando o desejo do jogador de 23 anos deixar o país: “O clube negociou com o jogador a sua permanência na equipe desde que permitissem a sua saída em dezembro”, disse.