Caiu o negócio

O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, pelo Campeonato Carioca. Após a partida, a torcida Cruz-Maltina protestou contra a atuação da equipe, que não está desempenhando um bom futebol nesse início de ano. Em entrevista coletiva após o empate, Carille falou que o time vai melhorar e que todos estão “revoltados” com os resultados recentes.

Entretanto, outra bomba explodiu nos bastidores do Gigante nas últimas horas. Isso porque, o atacante GB, promessa do Vasco, estava sendo negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Porém, durante os exames médicos, uma lesão foi detectada e GB está voltando para o Brasil.

De acordo com a imprensa turca, o atacante tem um grave problema no joelho, e precisa uma de cirurgia. O tempo fora seria de 8 a 10 meses. Vale destacar que a negociação girava em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões), e ele seria emprestado ao Kasimpasa, também da primeira divisão turca.

Vasco ainda busca reforços

Mesmo com problemas financeiros, o Vasco segue em busca de novos atletas para compor o elenco de Fábio Carille. Um ponta é o grande ‘sonho’ da diretoria e do treinador. Rony, do Palmeiras e Benjamín Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia, são os principais alvos no momento.

Desse modo, com a falta de recursos, em ambas as negociações, o Gigante tenta fechar os acordos por empréstimo. Porém, nos dois casos as negociações são tratadas como difícil. Isso porque, no caso de Rony, seu salário é alto. Já com relação a Garré, o time russo exige uma obrigação de compra na casa dos 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões), enquanto o Vasco quer uma opção de compra.

Rony, atacante do Palmeiras, voltou a ser pauta no Vasco. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Próximo jogo

Por fim, o Vasco volta a campo no próximo sábado (15), no clássico contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. Vale destacar que, para essa partida, é provável que Fábio Carille conte com o retorno de Philippe Coutinho.

Com isso, o francês Dimitri Payet deve retornar ao banco de reservas e ser opção para a segunda etapa. Por outro lado, o zagueiro Lucas Oliveira sentiu dores no tornozelo na última partida e se tornou dúvida para o clássico.