Duelo importante pelo Cariocão 2024

Neste domingo (3), o Vasco da Gama volta a campo pelo Campeonato Carioca. Logo mais, às 18h10, o Gigante da Colina encara a equipe da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Todavia, mesmo com foco total no torneio estadual, outro assunto segue agitando as alamedas do time carioca: trata-se do famoso mercadão da bola.

Isso porque, depois de entrar em contato com o Casa Pia, de Portugal, buscando a contratação do atacante Clayton Silva, a negociação já avançou e pode ser fechada nas próximas horas.

Sendo assim, a seguinte apuração do jornalista César Luis Merlo veio à tona. “O Vasco já teria um acerto verbal para contratar o Clayton Silva por empréstimo com uma obrigação de compra”, frisou a fonte.

Vale ressaltar que o brasileiro, de 25 anos, tem se destacado no futebol europeu. Na atual temporada, foram 29 partidas disputadas e 12 gols marcados, além de duas assistências.

Ainda citando o mercadão vascaíno, além de um reserva para Pablo Vegetti, um volante pode chegar nessa reta final da janela de transferências. Gabriel, atualmente no Internacional, pode entrar na mira.

Vale lembrar que a situação do meio-campista é uma incógnita no Sul e ele vinha demonstrando incômodo com a falta de minutagem. O jogador está bem fisicamente e não entende porque segue sendo renegado pelo técnico Eduardo Coudet.

É importante frisar que o ‘pitbull’ e Alexandre Mattos já trabalharam juntos, isso porque, durante passagem do diretor pelo Palmeiras, o volante estava na equipe de Cuca.

Leia mais: Balde de água fria: Novidade sobre alvo do Vasco frustra Mattos

De Pena não deve vir

Sobretudo, se um ‘camisa 9’ para revezar com Vegetti está pintando, o reserva de Dimitri Payet não deve pintar nessa janela no Almirante. Isso porque, Carlos de Pena, meia do Inter, não deve ser contratado.

Segundo apuração do jornalista Lucas Collar, especialista em informações do Colorado, mesmo com sondagens de Vasco e Corinthians, o uruguaio deve partir para o futebol europeu.

Por fim, voltando o papo para o estadual, Ramón deve escalar as seguintes peças contra a Portuguesa-RJ: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Sforza (Mateus Cocão), Galdames, Payet; David (Adson) e Vegetti.

O jogo marca a volta do Vasco a São Januário depois de mais de um mês. A última partida no estádio foi no dia 25 de janeiro, pela terceira rodada do torneio. 

Torcida vascaína quer nova contratação