Vitória na Copa Rio
No último domingo (17), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Savarino, enquanto o tento adversário foi feito por Octávio Cruz pelo jogo da volta da semifinal da Copa Rio.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca garantiu a vaga na final da competição e vai na busca por mais um título. Na última quarta-feira (14), o clube carioca também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, após empate com o RB Bragantino, Junior Santos, mais uma vez exaltado pela torcida.
Após a partida, O atacante ironizou Juninho Capixaba, sobre declaração de que o lateral havia enfrentado jogadores melhores. “Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
Após ambas as classificações, John Textor e cia intensificam a busca por um novo treinador, mesmo com a boa fase do técnico interino Fábio Matías. Além de um um comandante, Textor quer repor um cargo administrativo, após saída de André Mazzuco.
Textor quer preencher lacunas até sexta-feira
O dirigente ocupava o cargo de Diretor Executivo de Futebol do Botafogo, e nesta segunda-feira (18), um nome vem sendo cogitado para suprir essa carência dentro do clube carioca.
Segundo Venê Casagrande, Ricardo Moreira vice-presidente de operações e diretor-técnico do Orlando City, dos Estados Unidos, é o mais cotado para assumir a função.
Porém, de acordo com o jornalista, o dirigente não se mostrou interessado em retornar ao Brasil, por enquanto. Além dele, Diego Cerri, diretor do Red Bull Bragantino, e Alexandre Pássaro, ex-São Paulo e Vasco, são outros nomes que foram ventilados.
Voltando para o comando técnico, os próximos dias serão cruciais para o Botafogo. A expectativa é que, até sexta-feira (22), quando o time retorna da folga, os nomes dos novos treinador e diretor já estejam definidos.
Leia mais: Júnior Santos revela procura de outros clubes, mas prega foco no Botafogo
De olho no mercado da bola
De olho no novo treinador , Rui Vitória, ex-comandante da Seleção do Egito foi especulado no clube carioca. Contudo, de acordo com Bernardo Gentile, a diretoria nem sequer entrou em contato com o português para assumir o comando técnico em 2024.
Nesta segunda-feira (18), mais um nome retornou ao Alvinegro Carioca. Luis Segovia que estava no RWD Moleenbek, da Bélgica postou uma foto voltando ao Brasil e deve se apresentar em breve ao Fogão. Ele tem vínculo com o time do Rio de Janeiro até 2025.
outro nome que vem sendo especulado no Glorioso é o de Thiago Almada. Recentemente, Textor comentou sobre uma conversa com o atleta que animou a torcida sobre uma possível vinda dele ao RJ.
Agora o Botafogo encara o Boa Vista na final da Copa Rio, no sábado (30), fora de casa, com horário a ser confirmado pela FERJ. Nesta segunda (18), também irão ocorrer o sorteio da fase de grupos da Libertadores às 19h45.