Galo se prepara possíveis saídas
O Atlético-MG acabou decepcionando mais uma vez no Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Criciúma pela segunda rodada da competição nacional, jogando dentro da Arena MRV.
Mas para além da frustração em campo, nos bastidores a diretoria do Galo avalia as próximas movimentações no mercado. Uma das que virou assunto nos últimos dias foi a possível saída de Jemerson. O clube estaria estudando uma troca com o Athletico-PR por Pedro Henrique.
O Grêmio também formalizou uma proposta de Grêmio de R$ 7,8 milhões pelo zagueiro, mas o clube jogou um balde de água fria nos interessados. o diretor de futebol do clube mineiro garantiu a permanência do defensor, ao menos até o fechamento da janela nacional nesta sexta-feira (19).
“Não há qualquer possibilidade de ele sair, porque sabemos da importância do jogador e do momento que vivemos. É um atleta que o Milito conta para a temporada.”, disse o diretor sendo categórico.
Por outro lado, Bagy confirmou a saída de Patrick para o Santos. “O Patrick viaja amanhã e faz os exames em Santos para ser anunciado.”, confirmou o diretor, que também falou sobre as chances de Edenilson migrar para o Grêmio: “O Edenilson foi dado como certo, mas não é nada concreto. Sondagem, especulação. Nada avançado.”.
Leia mais: Atlético fica na bronca com juiz após erros e entrada de Fagner em Zaracho
Possíveis chegadas
O Galo teve uma movimentação discreta no mercado e deve permanecer deste modo, já que Bagy afirmou que o clube não fará novas investidas até o final da janela nacional. “Não temos tempo para isso. Por mais que a gente entenda que seja uma situação emergencial, temos que manejar dentro do elenco as possibilidades que temos. Para essa janela, alguma reposição é impossível, pelo tempo. Não tínhamos planejado fazer nenhum movimento de chegada agora, apostando na qualidade do elenco, e apostamos nisso também para a sequência.”.
O dirigente reforçou a qualidade do elenco atual. “Temos um elenco bem qualificado, equilibrado, com anuência do treinador para manter esse elenco. Obviamente, na janela de julho é diferente, podemos pensar em alguma reposição ou chegada. Pode ser que aconteça de recebermos propostas.”, avaliou.