Vitória no Estadual
O Internacional venceu o Monsoon FC por 2 a 0 no último sábado (15) pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Colorado garantiu a primeira colocação do Grupo B com 20 pontos conquistados.
Agora os comandados de Roger Machado enfrentam o Caxias do Sul na semifinal da competição. Porém, outro assunto segue agitando os bastidores do Colorado: a busca por um zagueiro no mercado da bola.
Definição no mercado
Nesta terça-feira (18), segundo informação do portal Vozes do Gigante, a chegada de um defensor não é mais a prioridade no mercado. Isso se dá pelo fato de que Victor Gabriel vem ‘dando conta do recado’ na visão de Roger Machado e deve ganhar mais minutos em 2025.
Entretanto, vale ressaltar que a diretoria do Inter segue procurando um defensor experiente, porém com mais cautela. O foco, no atual momento, é a contratação de um lateral-direito, por causa da lesão de Bruno Gomes.
Nome na mira
Para a posição alguns nomes vem sendo especulados no Internacional recentemente, dentre eles William, destaque do Cruzeiro. Porém, o lateral renovou recentemente seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, o que pode dificultar sua saída.
O clube gaúcho está no estágio inicial nas tratativas para ter o camisa 2 da Raposa, mas deve realizar uma oferta oficial ao jogador e ao Alviceleste nos próximos dias.
Além do empecilho da renovação recente do jogador, o presidente da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço, cobrou publicamente a dívida do Inter em relação a Wesley. Os valores chegam a R$3 milhões, o que pode dificultar ainda mais o acordo por William.