O Corinthians segue de olho no mercado da bola em busca de reforços para o segundo semestre. Vítor Pereira já indicou alguns nomes e espera que a direção corinthiana consiga trazer atletas sugeridos por ele. O que mais empolga o comandante é Diego Rossi, uruguaio com quem o português já trabalhou e que pode ser vendido pelo Fenerbahçe.

CorinthiansTV

O grande problema é que o Palmeiras surgiu como principal rival também na contratação do gringo. Segundo informações do portal “Fanatik”, da Turquia, a direção palmeirense apresentou uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 37,1 milhões) para ter o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe. O atleta tem 24 anos e chegou a ficar próximo do Flamengo, mas os cariocas não conseguiram concretizar a transação.

O Timão também está interessado no atleta. O Fenerbahce, por sua vez, pede 10 milhões de euros (R$ 53,1 milhões na cotação atual) para vender o uruguaio. O jogador gostaria de atuar no futebol brasileiro, mas deixa seu futuro nas mãos dos empresários. Em 39 partidas vestindo a camisa do clube turco, Rossi fez seis gols e deu sete assistências.

Leia mais: Corinthians tem ‘dor de cabeça’ na escalação para encarar o Juventude

Vale ressaltar que o Timão ainda não apresentou nenhuma proposta pelo atacante. 10 milhões de euros são considerados valores altíssimos, por mais que seja parcelado. São cifras que o clube hoje não tem condição de pagar nesse momento da temporada. Para o negócio ser viável teria que ser por empréstimo com opção de compra.