No radar dos sauditas
O atacante Vitor Roque, atualmente no Barcelona, está no radar do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que também conta com o brasileiro Neymar entre seu quadro de jogadores.
A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que relatou que o clube saudita iniciou conversas com os catalães para adquirir o jovem jogador de 19 anos.
O garoto ex-Athletico, que está desde janeiro de 2024 no Barcelona e tem contrato até junho de 2031, tem encontrado dificuldades para se firmar na equipe principal.
Com apenas 16 jogos disputados, dos quais apenas dois como titular e dois gols marcados, o atacante tem sido utilizado principalmente em partidas com a equipe alternativa do Barça, como o recente jogo contra o Olot-ESP da Quinta Divisão.
A carreira de Vitor Roque começou no Cruzeiro, em 2021, e em 2022 foi transferido para o Athletico-PR. Em 2023, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira, mas não integrou a lista de convocados em 2024. No início deste ano, foi apresentado pelo Barcelona após uma transação de cerca de 40 milhões de euros (R$ 213,4 milhões), com a possibilidade de outros 21 milhões de euros em bônus.
Vitor Roque deveria permanecer na Europa?
Vitor Roque deveria permanecer na Europa?
235 PESSOAS JÁ VOTARAM
Athletico-PR pode receber grana
A possível saída precoce de Vitor Roque pode impactar financeiramente o Athletico-PR, que receberia apenas uma parte dos valores fixos da negociação e poderia perder mais de 30 milhões de euros em bônus de desempenho, além de impostos e taxas.
O Barcelona ainda deve pagar ao Furacão 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) por temporada em que Vitor Roque jogar mais de 50% dos minutos oficiais, além de bônus adicionais se o jogador for indicado ao prêmio Bola de Ouro.