Timão em busca de gols

O Corinthians enfrenta uma fase crítica no Campeonato Brasileiro da Série A, lutando para evitar o rebaixamento. Neste domingo (28), às 19h, o Timão encara o Atlético-MG na Arena MRV, em um confronto que promete ser decisivo para as pretensões do clube na temporada.

Atualmente na 14ª posição com 19 pontos, o Alvinegro tem tido dificuldades em encontrar consistência ao longo do torneio. Com 17 gols marcados e 25 sofridos em 19 partidas, o time apresenta um saldo de gols negativo, refletindo problemas tanto no setor ofensivo quanto defensivo.

O empate por 2×2 contra o Grêmio na última rodada foi crucial para evitar uma posição ainda mais delicada na tabela, já que o Tricolor Gaúcho, com 15 pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Roberto Firmino seria um bom reforço para o Corinthians?

Roberto Firmino seria um bom reforço para o Corinthians?

Sim
Não

193 PESSOAS JÁ VOTARAM

Nome de Firmino especulado

De olho na segunda metade do calendário, a diretoria corintiana está ativa no mercado de transferências. Entre os principais alvos está o atacante Roberto Firmino, que atualmente joga pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita.

O atleta, com nove gols e sete assistências em 34 partidas em sua temporada de estreia pelo clube árabe, foi consultado pelo Corinthians. No entanto, a negociação enfrenta obstáculos financeiros significativos.

A possível contratação de Firmino não foi bem recebida por todos. Walter Casagrande Júnior, ex-jogador e atual comentarista, criticou a ideia durante o programa Fim de Papo, do portal UOL. Casagrande reconheceu a necessidade de reforçar o setor ofensivo, mas destacou os desafios financeiros que uma contratação desse porte poderia representar para o clube.

“Se o Igor Coronado, que não jogou em nenhuma liga forte, nenhum grande clube, não passou pela seleção brasileira e ganha R$ 2 milhões, quanto o Firmino merece ganhar? Sendo que ele ganhou todos os títulos com o Liverpool, fez o gol da final (do Mundial de Clubes) contra o Flamengo, foi para a Copa do Mundo 2018. Vai ganhar R$ 2 milhões também? Não dá para fazer isso”, pontuou.

O que dizem os torcedores