Montando o elenco

O Palmeiras está concentrado no mercado da bola, planejando grandes contratações para 2025 com o objetivo de corrigir os erros deste ano, em que terminou sem conquistar títulos.

Para isso, além de buscar reforços de peso, o clube também considera algumas saídas estratégicas para abrir espaço no elenco. Entre elas, está a situação do meio-campista Zé Rafael.

Decisão tomada

Porém, a situação parece está definida. Segundo as informações publicadas pelo jornalista Vagner Frederico, Zé Rafael já deu o aval para a transferência ao Santos e aceitou a proposta do Peixe.

O atleta pode ser o primeiro reforço da equipe santista para a próxima temporada, mas o acordo ainda depende das tratativas entre os clubes.

O Palmeiras também está de olho no zagueiro Jair, do Santos, e estuda envolver jogadores na negociação para facilitar a contratação do defensor, sendo Zé Rafael sendo um dos possíveis nomes.

Zé Rafael, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Fortaleza (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Perdeu espaço

No entanto, o Peixe se mantém firme, valorizando sua jovem promessa e dificultando uma saída por valores baixos. Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2018 e se tornou um dos grandes nomes do clube nos últimos anos.

Contudo, nesta temporada, ele enfrentou problemas físicos e perdeu espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. Foram 37 partidas no ano, com quatro assistências

Repercussão da torcida