Jovens da base brilham na estreia do Palmeiras no Paulistão
A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2025 foi marcada pela entrada de novos talentos formados na base. Um dos destaques foi Benedetti, zagueiro de 18 anos, que fez sua primeira partida entre os profissionais. Ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Naves, durante a vitória sobre a Portuguesa, no Allianz Parque.
“É um sentimento de gratidão, um momento que recompensa muitas coisas que passamos na infância, de largar família e tudo mais. Uma sensação inexplicável. Já jogamos pela base no Allianz Parque, mas o sentimento de estar ali como profissional, com caras que desde a infância a gente se inspira, é sensacional. Agradeço a Deus, a toda a comissão e a todos os meus companheiros que têm me ajudado a chegar até aqui. Se Deus quiser, vou evoluir muito e dar muitas alegrias aí para a torcida alviverde”, afirmou o jogador.
Benedetti, natural de Bauru, comemorou a oportunidade de defender o clube e contou que vem recebendo apoio de experientes como Gustavo Gómez e Murilo, que o ajudam a entender melhor o esquema de jogo de Abel Ferreira.
Inspiração em Vitor Reis
Com 1,97m de altura, o defensor tenta trilhar um caminho semelhante ao de Vitor Reis, outro jogador da base, que foi promovido no ano passado e está próximo de se transferir para o Manchester City.
“Desde que estamos na base temos exemplos, como o do meu amigo e irmão Vitor Reis. São portas que se abrem e a gente tenta se espelhar neles, trilhar os mesmos caminhos. Lógico, são características diferentes, mas creio que, trabalhando e seguindo o exemplo desses caras que subiram da base, podemos conquistar muitas oportunidades aqui no profissional“,
“Eles estão me ensinando muito. A equipe profissional marca de um jeito e as da base marcam de outro. Eles estão passando um pouco da experiência deles, do posicionamento, de como jogar com a equipe profissional, e isso me passa muita tranquilidade e confiança para fazer o meu trabalho e evoluir muito junto com eles também”, contou.
A base vem com tudo
Além de Benedetti, outros jovens estrearam pelo time principal, como Allan e Thalys, mantendo viva a tradição do Palmeiras de valorizar sua base. O Verdão já completou 302 jogos consecutivos com ao menos um atleta formado no clube em campo. Desde 2020, 44 jogadores revelados pela Academia já vestiram a camisa alviverde profissionalmente.
Na próxima rodada, Benedetti terá a chance de atuar diante de sua cidade natal. O Palmeiras enfrentará o Noroeste neste sábado, às 18h30, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.