Diretoria alinhada com Abel Ferreira
O Palmeiras precisa vencer o Mirassol neste domingo (23), pelo Campeonato Paulista, em jogo que ocorre às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia. Além de vencer, a equipe palmeirense precisa torcer por uma combinação de resultados para não ser eliminada.
Neste caso, precisa torcer por uma derrota ou empate da Ponte Preta, que encara o RB Bragantino. Caso o placar seja diferente disso, o Verdão está eliminado. Apesar de ser algo ruim, segundo informações do UOL Esporte e do jornalista Flávio Latif, a diretoria está alinhada com Abel Ferreira.
Internamente, todos trabalham contra o discurso de ‘terra arrasada’, caso de fato, o Palmeiras seja eliminado de forma precoce. Inclusive, na última rodada, o próprio Abel Ferreira afirmou em coletiva que ninguém vai morrer caso a eliminação aconteça.
Paulistão será pré-temporada
Ainda de acordo com a mesma fonte, Abel Ferreira conversou com Leila Pereira e cia, pontuando que o Campeonato Paulista está sendo utilizado como uma espécie de pré-temporada para fazer algumas avaliações no elenco.
Diante disso, há uma explicação para o treinador ter utilizado ‘dois times’ e feito um rodízio durante os últimos jogos do torneio. Com isso, uma avaliação será feita e, diante disso, é provável que alguns jogadores não fiquem no elenco.
Falando em escalação, para o jogo de logo mais, a equipe tem alguns problemas, já que Maurício e Gustavo Gómez estão fora por lesão. Além disso, Murilo também está suspenso. Com isso, a zaga deverá ser Naves e Benedetti.
Diante dessas informações, essa deverá ser a escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.