Vitória na Libertadores
Na noite desta quinta-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América com o pé direito. Fora de casa, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Mais um lesionado no Verdão
Apesar da vitória, o time de Abel Ferreira enfrentou mais um desfalque durante a partida: o lateral-direito Mayke, que entrou no lugar de Bruno Fuchs, deixou o campo com dores na coxa após sete minutos em campo, aumentando ainda mais o número de lesões no elenco. O jogador ainda será submetido a reavaliação pelo Departamento Médico para verificar o grau de lesão.
Com a lesão de Mayke, o Palmeiras perde mais uma opção para a lateral-direita, já que Marcos Rocha segue em tratamento no departamento médico. Isso deixa a comissão técnica com poucas alternativas para a posição, com o jovem Giay sendo a única opção natural para atuar na função nas próximas partidas.
Lista extensa de jogadores no departamento médico
Além de Mayke e Marcos Rocha, outros jogadores seguem afastados, como Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Paulinho, Maurício e Bruno Rodrigues, o que tem gerado preocupação no clube. Abel Ferreira, em entrevista após a partida, admitiu as dificuldades que o time tem enfrentado devido às lesões.
“O treinador tem muito trabalho. O treinador não tem outra coisa a não ser pensar juntamente com o Departamento Médico em recuperar os nossos jogadores, não só fisicamente, porque é preciso recuperar os jogadores que estão lesionados. O que eu mais sonho e o que eu mais quero, porque foi o que sempre disse, é ter dois jogadores para cada posição, para não andar a inventar lugares como eu ando a fazer”, afirmou o técnico, destacando a importância de ter mais opções em cada setor do campo.
O técnico também explicou as improvisações que tem feito no time devido à falta de jogadores disponíveis. “Eu ando a meter o Facundo à esquerda quando ele tem que jogar à direita. Eu ando a meter o Felipe na 10 quando temos dois 10 lesionados. O meu sonho é ter os dois prontos. Facundo e Estêvão no lado direito a lutar por um lugar. Felipe e Paulinho no lado esquerdo, a lutar por um lugar. López, Thalys e Roque a lutar por um lugar. Os meus médios. O Emiliano, infelizmente, o Aníbal que não está conosco, um cinco, o nosso Lucas e o nosso Ríos. O nosso Maurício e o nosso Veiga”, disse Abel.
Apesar das dificuldades com os desfalques, o Palmeiras conseguiu se manter firme na estreia da Libertadores e, com o gol de Richard Ríos nos acréscimos, garantiu a vitória importante. Agora, o Verdão volta a campo no domingo (6), para enfrentar o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.