Impasse por Rony

O Palmeiras venceu o Santos de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), e mais uma vez o atacante Rony ficou fora dos relacionados para o jogo. Mesmo inscrito na lista do Paulistão, o jogador não atuou em nenhum dos três jogos até aqui.

O Verdão quer a saída do jogador, mas a situação não é fácil. O Fluminense foi o mais próximo que se aproximou, após fazer uma proposta de 8 milhões de euros, cerca de R$ 49 milhões, por 50% do jogador.

Porém, diferentemente da diretoria comandada por Leila Pereira, o jogador não aceitou as condições impostas e o Tricolor Carioca desistiu da contratação do atleta.

Staff quer novo clube em março

Em relação ao lado do jogador, foi relatado que ele está bastante chateado com a forma como vem sendo tratado pelo Palmeiras. A ESPN revelou também que o staff do jogador quer definir a situação até março.

Enquanto isso, apesar da chateação relatada, o jogador também não vê como um problema não ser relacionado para os jogos do Palmeiras, lembrando que ele tem contrato até o final de 2026.

SP – SAO PAULO – 26/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Rony jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Como relatado acima, a diretoria palmeirense quer a saída, mas Rony, por enquanto, se mantém relutante. A saída do jogador foi basicamente decretada pela presidente do clube, Leila Pereira.

Porém, a mandatária também deixou claro que não irá forçar a saída do atacante, por mais que haja o entendimento de que o ciclo se encerrou. Segundo o GE, o staff de Rony já deixou claro que o jogador não irá se transferir para um clube que pague menos do que ele recebe no Palmeiras.