O São Paulo empatou com a Inter de Limeira, por 0 a 0, pelo Campeonato Paulista. A partida foi um verdadeiro ‘ataque contra defesa’, visto que a equipe do interior teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. Contudo, o Tricolor não conseguiu superar a boa atuação de Igo Gabriel, goleiro do Leão da Paulista, eleito craque da partida.

Assim, após a partida, o que vem ganhando força nas redes sociais são as críticas da torcida ao trabalho de Zubeldía. Vale destacar que esse é o segundo jogo que o São Paulo não tira o zero do placar jogando com um jogador a mais. Por conta disso, o comentarista Walter Casagrande, no UOL News Esporte, falou sobre esse ‘barulho’ da torcida tricolor.

De acordo com o ex-jogador, a torcida do São Paulo está certa em cobrar sobre as duas últimas partidas, mas não pelo trabalho de Zubeldía, que em sua opinião, é bom. Além disso, Casão falou sobre a falta de minutos para a joia Ryan Francisco, destaque do time da Copinha. Para ele, colocar o jovem em “roubada” ou “poucos minutos”, só desmotiva o atleta.

Veja o que disse Casagrande

“No caso da gritaria pelos pelos dois últimos jogos, acho que a torcida de São Paulo tem razão porque o São Paulo jogou muito mal e não conseguiu fazer um gol em dois jogos contra equipes que tinham um jogador a menos. A gritaria pelos garotos e pela bola que está jogando, a torcida de São Paulo tem razão neste momento. Eu não estou falando que tem que ter gritaria pelo trabalho todo do Zubeldía, o trabalho é bom, mas nesses dois jogos, não fazer um gol num time com dez?”, avaliou o comentarista.

“O Ryan Francisco precisa jogar mais, você tem que regar a plantinha senão ela não vai dar flor. Se ficar colocando pouquinho ou em roubada, o entusiasmo do garoto diminui. O garoto foi melhor jogador da Copinha, artilheiro da Copinha, fez aqueles dois gols de cavadinha, aí entrou contra a Portuguesa e fez o gol da vitória e depois não entrou mais, entrou agora contra a Inter de Limeira. Erro grosseiro do Zubeldía em relação ao Ryan Francisco”, critica Casão.

Casagrande quer mais minutos para Ryan Francisco no ataque do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Próximo jogo do São Paulo

Por fim, ainda permanecendo em Brasília, o São Paulo enfrenta o Velo Clube, amanhã (13), pela 9ª rodada do Paulistão. Seguindo o que vem fazendo a comissão técnica tricolor, é provável que mude completamente o time titular, com relação ao que foi a campo contra a Inter de Limeira.

Contudo, a grande novidade para a partida diante do Velo Clube deve ser Wendell. O lateral está com o elenco em Brasília e fica à disposição de Zubeldía para ser titular ou entrar no decorrer do jogo.